Atualização: Uniões Rotativas para Máquinas de Impressão Modernas
Eles são escondidos da vista, mas a funcionalidade de máquinas de impressão modernas seria impensável sem elas: uniões rotativas.
Onde tive uma impressora offset, web-offset ou uma máquina de rotogravura, uniões rotativas são o elo entre os cilindros rotativos e do tubo de ligação do aquecedor ou o circuito de arrefecimento para a têmpera de rolos distribuidores de cor, folha a folha ou sistemas de amortecimento.
Os peritos os reconhecem facilmente pela carcaça de cor bronze, se a camada do componente eletrônico está localizada do lado da máquina, a mesma é movida de lado.
Têmpera e manutenção da temperatura constante é geralmente uma base essencial para igual qualidade, reprodutível nas velocidades mais altas da máquina. Esta também é a chave para reduzir a start-up e produção de resíduos, o que é um fator de custo substancial.
O que torna o componente “união rotativa” tão importante para esta tarefa?
À medida que orienta a forma de têmpera dentro ou fora da parte rotativa, a tecnologia e o seu grau de desenvolvimento tem uma grande influência sobre a eficácia global da máquina:
- Principalmente na forma de canais de fluxo otimizado e menor turbulência, sinônimo de um perfil uniforme da temperatura e aumento da qualidade com o desperdício reduzido.
- Em segundo lugar, em termos de uso de energia necessária, como os modelos atuais representam apenas baixas perdas de pressão e de igual modo também um baixo coeficiente de atrito, com o resultado de que a saída da bomba e do motor podem ser reduzidas. Bem como a vantagem de custo, menos consumo de energia também significa uma redução de CO2, o que é um aspecto importante hoje em dia.
Além disso, neste caso o terceiro aspecto não deve ser ignorado: a vida útil de uma união rotativa.
Isso destaca a diferença entre produtos de marca e produtos baratos.
É indiscutível que cada união rotativa que se baseia no princípio de uma “vedação mecânica equilibrado/balanceada” representa uma peça de desgaste, porque apesar de os anéis de contato serem lubrificados, eles estão sujeitos a desgaste e rompimento ao longo do tempo.
Não é difícil perceber um motorista de custo resultante: Quantas vezes (ou raramente) devem as uniões rotativas ser substituídas? As uniões rotativas podem ser substituídas como parte de um plano regular de manutenção da máquina ou uma paralização não planejada precisa ocorrer para que efetuar?
A filosofia dos fabricantes de produtos de marca, como a DEUBLIN, ordena que o operador só deve ter que parar para realizar a manutenção o mais raramente possível, ou em outras palavras, a vida útil é maximizada.
Isso requer pesquisa de materiais por parte do fabricante, a fim de que sejam altamente resistentes ao desgaste várias combinações de materiais podem ser usadas para selos mecânicos. Da mesma forma, durante o processo de fabricação deve haver um foco em alcançar a mais alta qualidade possível na superfície e verdadeiro funcionamento do selo mecânico, como esses fatores afetam diretamente a vida de serviço.
Modelos de baixo custo geralmente não têm esses recursos. Nem a combinação material, qualidade de superfície ou tempo de vida são projetados de modo que o operador não precisa realizar a manutenção por um longo período de tempo.
Em termos de “custo total de propriedade”, considerando também o tempo de inatividade e manutenção (frequente), o termo “uniões rotativas baratas” salta logo à mente.
Ao longo prazo, a tecnologia de ponta compensa!