União rotativa série 2400 para instalações em lingotamento contínuo
É bem sabido que as uniões rotativas em instalações de lingotamento contínuo operam sob condições extremamente difíceis: a água de arrefecimento que flui através é de muita má qualidade, na maior parte não filtrada e que traz consigo partículas que têm um efeito abrasivo sobre a união rotativa. A sujeira no ar circundante também se instala em partes do sistema e facilmente entram em contato com as peças rotativas no interior da máquina. Finalmente, existe também a tensão mecânica, que é exercida sobre o sistema de “rotação do rolo de união”, tais como componentes que não são 100% alinhados.
Estes fatores limitam a vida útil de cada união rotativa, uma vez que é uma peça de desgaste.
A “condição ambiental” ainda está reduzindo os custos do cliente, tanto quanto possível. Isto significa evitar o tempo ocioso da máquina e manter os custos de manutenção mais baixo possível..
Como líder de mercado para uniões rotativas, a DEUBLIN vê como dever aderir de forma consistente estes pontos, ou seja, maximizar o tempo de vida de uniões rotativas, ou se trabalhos de reparação ou de substituição são necessários, conservar os custos associados tão baixos quanto possível.
É por isso que a Série 2400 é, graças ao seu design básico, que é semelhante ao seu modelo antecessor, uma união rotativa montada no rolo, o rotor do qual é alimentado por uma longa bucha.
A vedação é feita usando um estilo comprovado com vedações mecânicas em relação à pressão feitos de carboneto de silício contra carboneto de silício. A técnica de construção e a combinação de selos mecânicos garantem um torque constante e alta expectativa de vida à luz da conhecida pobre qualidade da água.
Em outras palavras, uma união rotativa Série 2400 concentra as propriedades sofisticadas da série anterior 2000 e 4000.
O conceito modular DEUBLIN agora dá ao operador a vantagem de ser capaz de reverter para componentes que foram testados 100.000 vezes, mesmo quando se utiliza a série 2400. Extra-especial atenção tem sido dada para minimizar a sedimentação de sujeira na união rotativa e seu efeito abrasivo / corrosivo devido à instalação e os materiais utilizados.
Além disso, todos os componentes são projetados com “flexibilidade” que equilibra os dois erros de desalinhamento menores e desgaste, sem influenciar a vedação.
Essas uniões rotativas também têm novos selos que impedem a entrada de sujeira dos arredores e também facilitam a manutenção de campo. A manutenção pode ser efetuada em poucos minutos, mesmo por pessoal menos qualificado!
A compatibilidade completa da Série 2000 foi mantida, a fim de que “os custos de substituição” não sejam maximizados durante a transição.